terça-feira, 23 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O adolescente e a Escolha Profissional.

Momentos Decisivos.
Chega o momento decisivo, a hora de escolher uma profissão, um periodo repleto de dúvidas, incertezas, ansiedade, inseguranças e medos. Então, como ajudar?
Como preparar nosso adolescentes para as profissões do futuro se não sabemos nem ao certo quais são?
Como prepará-los para um mercado tão incerto, com altas taxas de desemprego, valores morais e éticos corrompidos e o fantasma da falta de expectativa que nos assombra?
Diante de tal realidade, percebemos que o mais importante é prepará-los para a vida, investindo no seu desenvolvimento e crescimento pessoal assim como nas suas relações interpessoais e habilidades empática.
O segredo de uma receita de sucesso, está muitas vezes na qualidade dos ingredientes utilizados.
O diálogo aberto, a compreensã, o respeito pelo individualismo de cada um, a transmissão de valores sólidos e o limite na medida certa, são sem dúvida ingredientes que fazem a diferença.
Devemos passar aos nossos adolescentes que vale a pena lutar por seus sonhos e ideais e que sempre se deve investir no trabalho digno, honesto, que possa levá-los a uma realização pessoal e profisssional.
Escola e família devem lutar juntas para o desenvolvimento equilibrado de nossos jovens em busca de uma sociedade mais justa e melhor para se viver.